done Seu endereço foi salvo
close
error_outline E-mail inválido
close
Experimente gratuitamente

Blog Mailify: O Email Marketing fácil de usar

Dicas para melhorar suas newsletters, atualidades sobre o nosso produto e tudo sobre e-mail marketing.

Quer uma newsletter eficazes? Teste-a!

Quer uma newsletter eficazes? Teste-a!

Hoje em dia há muitíssimos negócios que decidem reforçar a sua estratégia de comunicação enviando uma newsletter aos seus clientes.

Nós esforçamos para pensar em como criar uma newsletter eficaz, mas existem sempre dúvidas. Estou a fazê-lo bem? Funcionará? Posso extrair mais “sumo” e aperfeiçoar esta técnica? A resposta é sim; como irei explicar em seguida. A maneira mais eficiente de refinar sua estratégia de marketing e focar no seu objetivo é realizando testes A/B. Com eles, você pode fazer dois testes mudando apenas uma variável, e no fim avaliar o que gerou melhores resultados.

Teste o seu boletim: Split Test para uma newsletter eficaz

A chave para conseguir uma vantagem na sua newsletter é, sem dúvida, testá-la previamente. Para isso, contamos com a extensão gratuita que tem várias ferramentas especializadas no email marketing chamada Split Test A/B. Esta extensão irá ajudá-lo a aumentar o rendimento da sua campanha de newsletters, mas… como?

Bem, a ferramenta Split Test A/B irá ajudá-lo sempre que tenha dúvidas entre duas opções na hora de elaborar a sua campanha de newsletters. Poderá avaliar o assunto, o remetente e inclusivamente todo o conteúdo do email.

A maneira de o fazer será com duas amostras, chamadas de A e B, e a que tenha melhores resultados será a que é enviada ao resto dos contatos.

Pode decidir o email vencedor segundo as taxas de abertura ou que tenha a melhor taxa de click para o CTA, ainda que também possa decidir você mesmo. Também poderá fixar um prazo de tempo que queira que passe entre o email que chega aos contatos de amostra e ao resto da base de contatos, que no final das contas seria o prazo que dá às suas amostras para reagir ao seu email.

Caso Suspeito

Vamos dar um exemplo; imaginemos que o Jorge, responsável de marketing de um ginásio, quer enviar uma campanha promocional aos seus 740 ex clientes que quiseram continuar subscritos às suas newsletters porque em alguma altura voltaram e queriam estar atentos a notícias ou novidades do ginásio.

O motivo pelo qual quer enviar-lhes uma campanha é porque existe uma oferta para inscrever-se por um preço de 9$ durante os primeiros três meses. Tem já tudo pensado para o email, mas tem uma dúvida (ou melhor duas alternativas) na hora de decidir o assunto do email.

Uma opção é “Aproveite a oportunidade de ser mais fit a um preço único” e a outra é “Inscreva-se no ginásio por apenas 9$”. As duas convencem-no, mas não sabe qual terá uma melhor recepção. Por isso, o Jorge decide utilizar o Split Test A/B, na qual enviará a uma amostra dos 740 contatos (suponhamos 70 pessoas) a campanha com o assunto A, é dizer, com “Aproveite a oportunidade de ser mais fit a um preço único” e a outros 70 contatos que serão da amostra B com o segundo assunto (“Inscreva-se no ginásio por apenas 9$ por mês”).

Depois de enviá-lo, verá que a amostra A foi a que conseguiu uma melhor taxa de abertura e de cliques com CTA do email, pois o assunto “Aproveite a oportunidade de ser mais fit a um preço único” será enviado automática aos outros 600 contatos restantes.

Esta extensão ajuda muito porque todos tivemos que decidir entre as possibilidades alguma vez, sempre nos perguntamos o que poderia ter acontecido se tivéssemos optado por outra opção. E claro, não se pode repetir a mesma campanha, assim que lhe proporcionará tranquilidade e mais segurança.

Seria genial que antes de enviar a campanha aos seus contatos, fazer um envio de prova a si mesmo o a algum colega, para assegurar-se de que chega à caixa de entrada.

Também irá muito bem se quer enviar uma newsletter eficaz que abra o email de prova a partir de diferentes dispositivos (PC, smartphone, tablet, …) para comprovar que é totalmente responsivo e que se adapta bem a qualquer dispositivo, já que não sabe desde qual irá abrir o seu destinatário, ainda que para isso já conte com as aplicações especializadas de email marketing e as suas secções de Vista Prévia, para que veja como se vê em cada um deles.

Desta maneira, poderá comprovar como o seu email chega e como deseja, e que ao mesmo tempo seja mais eficaz entre as opções que considerava. 

Considere também ler o nosso artigo sobre como fazer uma newsletter que converte – e se torne o mestre do mundo de newsletters!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente gratuitamente
clear

Desativar todos os cookies

Audiência

Os serviços de medição de audiência podem gerar estatísticas de visitantes úteis para melhorar o site.

Suivi comportemental

Removido

Autorizado

Afiliação

Removido

Autorizado