clear

Desativar todos os cookies

Audiência

Os serviços de medição de audiência podem gerar estatísticas de visitantes úteis para melhorar o site.

Links de rastreamento

Removido

Autorizado

Afiliação

Removido

Autorizado

done Seu endereço foi salvo
close
error_outline E-mail inválido
close
Experimente gratuitamente
6 etapas para fidelização do cliente com email marketing

6 etapas para fidelização do cliente com email marketing

Alguém sábio disse sobre o email marketing: “Estudos recentes mostram que 75% das campanhas corporativas são feitas principalmente para reter clientes, e o marketing por email é o canal mais eficaz em termos de engajamento nesta causa.”

# 1 Possua um banco de dados para enviar seu email

Sim, a famosa base de dados em email marketing. A primeira coisa a ter em mente ao criar nossa própria base de dados é que ela seja opt-in, ou seja, que nossos envios tenham o consentimento prévio do destinatário. E, se quisermos fazer as coisas bem e chegar a um resultado, recomendamos fortemente a aceitação do duplo opt-in.

Ter o consentimento do cliente ou cliente potencial para enviar emails é a chave para uma campanha de email marketing eficaz. O processo de captura de contatos não é fácil, mas não é complicado também. É preciso apenas dedicação e tempo para ter uma campanha de email marketing profissional.

# 2: Comunicar as coisas certas

A coisa mais importante para manter o relacionamento com os destinatários e evitar que cancelem nossa newsletter é oferecer-lhes conteúdo de interesse e oferecer algo que eles não podem recusar. Por exemplo, oferecer a versão Premium de um programa após o download gratuito, ou um desconto após a primeira compra, são promoções que agradam e que podem converter um comprador esporádico em um cliente fixo. Você precisa de exemplos da vida real de como fazer email marketing? Veja como.

Da mesma forma, é importante aprender com nossos clientes após cada compra, por exemplo, com um questionário; Desta forma, conheceremos o nível de satisfação deles e obteremos mais informações pessoais (data de nascimento, cidade …) que nos permitirão fazer uma segmentação mais refinada nas campanhas subsequentes.

# 3: Conteúdo do email

Devemos pensar cuidadosamente sobre o conteúdo do email para torná-lo o mais atraente possível: podemos inserir imagens (tendo em conta a proporção de 60% de texto – 40% de imagens), bem como uma chamada para ação bem visível são vitais, bem como links que levam a nossos perfis em redes sociais.

Tão importante quanto o conteúdo é a apresentação do email na caixa de entrada do destinatário, ou seja, o endereço de envio (remetente) e o assunto da mensagem. Pode parecer pouco importante; No entanto, é exatamente o oposto. Um assunto atraente, que atraia o destinatário a abrir a mensagem, pode ser traduzido em uma compra.

Uma fórmula que funciona perfeitamente é a personalização do assunto, incluindo, por exemplo, seu nome, o leitor vai sentir que a empresa está falando diretamente com ele.

“Estudos recentes mostram que 75% das campanhas de email marketing das empresas … são para fidelização”.  

# 4: Design responsivo

Consiste em enviar o email corretamente para qualquer tamanho de tela de dispositivo no qual o destinatário consulta a mensagem. Atualmente, 44% dos emails são abertos a partir de smartphones e/ou tablets, portanto, você não deve perder a oportunidade de alcançar seu público corretamente. Nosso aplicativo oferece quase 900 templates personalizáveis ​​de email marketing responsivo. Faça o download do nosso aplicativo, personalize seus modelos e comece a enviar campanhas profissionais de email marketing.

# 5: Agendar envios

Para entregar a mensagem certa, na hora certa e para a pessoa certa, às vezes é necessário escolher o melhor momento para enviar uma campanha. Com o Mailify, você pode facilmente programar seu email marketing, ajustando a data e a hora, para maximizar a entrega de suas campanhas de fidelidade.

# 6: Monitorar o desempenho da campanha

É importante acompanhar os resultados das campanhas enviadas através da leitura das estatísticas após a submissão. Desta forma, você vai observar a reação dos destinatários: quem abre o email, quem clica de acordo com qual link … Uma série de questões que lhe permitirá melhorar suas futuras campanhas, bem como personalizá-las de acordo com seus interesses .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente gratuitamente