clear

Désactiver tous les cookies

Audience

Les services de mesure d'audience permettent de générer des statistiques de fréquentation utiles à l'amélioration du site.

Liens de tracking

Supprimé

Autorisé

Afiliação

Supprimé

Autorisé

done Seu endereço foi salvo
close
error_outline E-mail inválido
close
Experimente gratuitamente
Email marketing: 11 estatísticas para monitorar sua estratégia

Email marketing: 11 estatísticas para monitorar sua estratégia

Montar uma estratégia de email marketing, não é apenas criar emails e enviá-los. Toda a fase de análise que se segue é crucial para entender todos os desafios de uma campanha. 

Aqui está uma lista das estatísticas que são essenciais para o seu negócio e os benefícios que podem trazer para a sua estratégia de email marketing.

  1. Taxa de Abertura
  2. Taxa de cliques
  3. Taxa de cancelamento
  4. Taxa de bounces
  5. Taxa de reatividade
  6. Taxa de entregabilidade
  7. Cliques por link
  8. Comportamento por destinatário
  9. Tempo médio de leitura
  10. Tipos de SO / Programas
  11. Tipos de Mídia

AS CLÁSSICAS ESTATÍSTICAS DE EMAIL MARKETING

A taxa de abertura

A taxa de abertura corresponde, como o seu nome indica, à relação entre o número de emails abertos pelos seus destinatários e o número de emails enviados.

Existe uma taxa única e uma taxa cumulativa. A taxa de abertura única leva em conta apenas uma abertura por destinatário, enquanto a taxa cumulativa acrescenta as múltiplas aberturas que podem ser feitas por todos os seus contatos.

Uma boa taxa de abertura? Aproximadamente 20% ou mais em uma taxa única, mas isso varia de acordo com o escopo de atividade e da quantidade de envio.

Por que é importante: Essa taxa fornece uma estimativa da qualidade do seu assunto e da eficácia de sua segmentação. Não reflete a qualidade de sua escrita ou a relevância de sua oferta ou dos artigos que você compartilha.

Para melhorar sua taxa de abertura, trabalhe seu assunto, personalize o cabeçalho de seus emails e refine sua segmentação.

Tenha cuidado, a taxa de abertura é contada apenas quando o destinatário exibe imagens de seus emails.

A taxa de cliques

A taxa de cliques é a razão entre o número de cliques nos links em seu email e o número de emails enviados.

É calculado como uma taxa única ou cumulativa. A taxa única de cliques representa o número de pessoas que clicaram em seu email e a taxa cumulativa indica o número total de cliques que seus destinatários fizeram, todos os links combinados.

Uma taxa de clique bom? Cerca de 3% ou mais para uma taxa única. Novamente, varia de acordo com o ramo de atividade.

Por que é importante: A taxa de cliques lhe dará uma idéia da relevância de sua chamada para ação (botões de ação). Estes são os que supostamente atraem cliques, e sua colocação, cor e texto no botão são todos fatores que podem influenciar o número de cliques.

Melhore sua taxa de cliques ao otimizar seus CTAs, mas também compartilhando o conteúdo certo para seu público-alvo: não muito promocional, interessante para o leitor e proporcionando uma vantagem.

Taxa de cancelamento

A taxa de cancelamento de inscrição obviamente corresponde à proporção do número de destinatários que clicaram no seu link de cancelamento de inscrição e o número total de emails enviados.

Uma boa taxa? Cerca de 0,2%, deve, em todo caso, permanecer abaixo da marca de 0,7% e, claro, quanto menor a taxa, melhor.

Por que é importante: Sua taxa de cancelamentos irá destacar ou não a satisfação de seus leitores com seu conteúdo, e também irá variar dependendo diretamente da qualidade do seu banco de dados.

Um item ruim, um remetente não identificável, uma segmentação com falha ou um envio sem opt-in irá acentuar essa taxa. Permaneça “limpo” e respeite seus destinatários!

A taxa de bounce

Corresponde à relação entre o número de emails não entregues após os rejeitos e o número total de emails enviados.

Uma boa taxa de bounce? Abaixo dos 5% absolutamente.

Por que isso é importante: Se essa taxa exceder 5%, significa que sua base de destinatários não é confiável e você deve fazer um esforço para limpá-la.

É importante constantemente “limpar” seu banco de dados. Softwares de email marketing como Mailify tornam possível antecipar os bounces antes de enviar uma campanha para evitar que essa taxa suba muito.

A taxa de reatividade

É a relação entre o número de cliques em seu email e o número total de aberturas.

Uma boa taxa de reatividade? Cerca de 20%.

Por que é importante: permite medir a eficácia do assunto e a mensagem. Quanto maior ela for, mais ela mostra o interesse dos seus leitores pelo seu email. Ela também demonstra a sua qualidade editorial e sua capacidade de posicionar os botões de ação (CTA).

Basicamente, a taxa de reatividade é uma variável que avalia a qualidade global do seu envio de email, desde que as suas taxas de aberturas e cliques estejam corretas.

A taxa de entregabilidade

Muitas vezes há confusão sobre o verdadeiro significado do termo  “entregabilidade”.

Muitos acham que este resultado é calculado através da remoção dos erros de recepção (bounces) do número total de emails enviados e é facilmente calculável.

Mas a taxa de entregabilidade é a taxa de emails que chegaram à caixa de entrada em relação ao total de emails enviados.

Convido você a ler esta entrevista completa com Faisal, nosso especialista em entregabilidade (francês).

AS DETALHADAS 

Os links mais clicados

Com uma solução de email marketing poderosa, você pode saber exatamente quais links foram mais clicados depois de cada campanha.

E para cada link você pode obter o número e a taxa de cliques únicos ou cumulativas. Os cliques únicos contam o número de pessoas que clicaram ao menos uma vez nele, enquanto a taxa acumulada representa número total de cliques.

A taxa de cliques em seus links é calculada como a razão entre o número de cliques em um link e o número de cliques totais.

Por que é importante: Ela lhe dá uma estimativa da adequação da posição de cada link em sua mensagem e você pode julgar o tráfego que tem sido feito em seu site após o seu envio.

O Mailify permite ainda, rastrear seus links com sua conta do Google Analytics. Então você pode obter números concretos sobre o impacto das suas campanhas de email marketing e seu tráfego na web.

Análise comportamental

Sempre usando um bom software de email marketing, é possível obter um comportamento específico de cada destinatário em relação ao seu email. Quantas vezes ele o abriu, os links clicados e com que frequência, se cancelou a inscrição ou não…

Ao longo de um período de tempo suficientemente grande, você pode obter algumas estatísticas muito interessantes sobre o banco de dados dos seus destinatários e filtrar os mais fiéis: aqueles que abriram e clicaram mais.

Por que é importante: Você sabe quem são os destinatários interessados ​​no seu negócio. Talvez você devesse fazer-lhes uma oferta especial para agradecê-los pela lealdade!

Por outro lado, você também pode descobrir quem são seus destinatários menos ativos. Esta é uma boa maneira de manter sua base limpa ao máximo.

O tempo médio de leitura

Este é um raro e valioso dado que apenas o Mailify é agora capaz de calcular. É calculado com base no tempo gasto por cada destinatário no seu email uma vez aberto.

O tempo médio de leitura é dividido em 3 categorias:

0 a 2 segundos: os seus destinatários não estão interessados ​​em seu email

De 3 a 10 segundos: seus destinatários leram rapidamente seu email

Mais de 10 segundos: seus destinatários leram com interesse seu email

Por que é importante: Esta informação dá-lhe uma estimativa mais precisa do interesse demonstrado pelos seus destinatários no que diz respeito ao seu email. Se as aberturas são muitas, isso não significa que o email foi lido.

Melhore a segmentação e ofereça um conteúdo mais qualificado para os seus leitores para aumentar o tempo de leitura.

Tipos de SO / Programas

Sua solução de email marketing deve oferecer esses dados.

Eles permitem que você saiba como seus destinatários leem seus emails: iOS? Windows? Android?

Você também pode saber quais os programas favoritos dos seus usuários: Outlook? Yahoo? Webmail?

Porque é importante: com esses dados, você será capaz de adaptar as estruturas de seus emails com base nas capacidades dos seus destinatários de receber suas mensagens. Os emails não aparecem da mesma forma em todos os clientes de email ou sistema operacional.

Você vai entender a importância de se obter emails adequados para todos. A exibição de imagens ou GIFs também devem ser levados em consideração: não esqueça seus atributos ALT e de manter a proporção de texto/imagem equilibrada!

Tipos de mídia

Seus destinatários estão mais no celular ou no computador? Esses dados permitem que você saiba se seus destinatários são grandes usuários móveis ou não.

Por que é importante: você vai entender melhor seus destinatários e seus perfis. Se 50% deles leem seus emails através de um telefone celular, você tem um incentivo para maximizar a fluidez da navegação, não só em seu email, mas também em seu site!

Todas essas estatísticas são recuperáveis com uma poderosa solução de email marketing como o Mailify. Elas permitem não só que você faça vários filtros para os seus futuros envios, mas também permitem melhorar continuamente a sua estratégia de email marketing e, em geral, a sua estratégia web em geral.
Pesquise e descubra dados cada vez mais interessantes para compreender melhor os seus destinatários para oferecer-lhes um conteúdo ainda mais relevante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente gratuitamente