clear

Desativar todos os cookies

Audiência

Os serviços de medição de audiência podem gerar estatísticas de visitantes úteis para melhorar o site.

Links de rastreamento

Removido

Autorizado

Afiliação

Removido

Autorizado

done Seu endereço foi salvo
close
error_outline E-mail inválido
close
Experimente gratuitamente
O e-mail marketing B2B em números

O e-mail marketing B2B em números

Após a primeira edição do estudo publicado em 2014, a ferramenta de e-mail marketing para PMEs Mailify, oferece um novo infográfico sobre o comportamento dos destinatários  num contexto B2B.
Este estudo revela que o ambiente do e-mail marketing B2B está mudando consideravelmente, tanto em seu uso quanto no tempo de leitura. Nos últimos 3 anos, há um aumento considerável da leitura em dispositivos móveis e uma grande mudança nas ferramentas de leitura de e-mail utilizadas.

Os detalhes do estudo:

O tempo médio de leitura: mais de 50% dos destinatários leem newsletters por mais de 10 segundos. Além da taxa de abertura, este indicador exclusivo desenvolvido pelo Mailify permite que você saiba o grau de interesse do seu destinatário na sua newsletter. O e-mail marketing prende a atenção do leitor quando o conteúdo é relevante e enviado para um alvo opt-in.
Computador ou celular?: 1 em cada 5 pessoas leem seus e-mails em um dispositivo móvel, 11% a mais do que 3 anos atrás, e esta tendência continua a crescer. O e-mail marketing deve, portanto, ser adaptado ao meio móvel para facilitar a leitura dos destinatários. Hoje, soluções como o Mailify, permitem aos anunciantes criar facilmente e-mail responsivos.
As caixas de entrada: em 3 anos, o topo da pirâmide foi alterado, agora Apple Mail é o mais utilizado, Gmail vem em segundo lugar. Outlook perdeu muitos usuários desde 2014! Muitos profissionais estão usando cada vez mais os webmails como serviço de mensagens profissional.
As redes sociais: Facebook encabeça a partilha de informações nas redes sociais, pouco à frente do Twitter. Em média, as informações publicadas em uma newsletter é compartilhada no Facebook 54 vezes, 49 vezes no twitter e 32 vezes no Google+. O e-mail marketing mostra-se realmente como um canal viral onde temos o prazer compartilhar informações relevantes para suas comunidades.

Veja o infográfico completo abaixo.

infográfico email marketing B2B

* dados foram coletados a partir de estatísticas detalhadas fornecidas pelo software em newsletters enviadas de janeiro a junho de 2017, por uma amostra representativa de dezenas de milhares de email de B2B.

Compartilhe este infográfico você também! Licenciado sob Creative Commons.

Cristiano Rosa

about 1 ano ago

Boa Tarde, Parabéns pela iniciativa e apresentação das informações. Vocês possuem indicador de abertura e click dos e-mails enviados em uma relação B2B? Obrigado. Abraço,

Responder

Freddy

about 1 ano ago

Sim cristiano, e também o tempo de leitura das mensagens.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente gratuitamente