Como sair na frente da concorrência com templates eficazes

Blog Mailify: O Email Marketing fácil de usar

Dicas para melhorar suas newsletters, atualidades sobre o nosso produto e tudo sobre e-mail marketing.

Templates para newsletter: despeça-se da competição sem perder um minuto

Templates para newsletter: despeça-se da competição sem perder um minuto

Há sempre datas a destacar no calendário, seja Natal, São Valentim, Black Friday… O email marketing é uma ferramenta que pode beneficiar destas celebrações, usá-las como desculpa para enviar uma campanha. Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que depende do negócio que tenhamos, as campanhas de newsletters serão de uma maneira ou outra,  não existe uma linha única. É por isso que ter uma aplicação de mailing que disponha de uma grande quantidade de templates para newsletter é essencial.

Como escolho o template ideal para a minha campanha de newsletters?

As aplicações de email marketing como o Mailify não deixam que faça esta pergunta porque têm templates classificados por tipologia de negócio. Quer dizer, dispõem de um conjunto de templates destinados a certos tipos de negócios: para restaurantes, agências de viagens ou joalherias (tem um pesquisador para encontrar o que se mais ajusta a sua empresa).

Há que ter em conta que a newsletter que envie um restaurante não será igual à que envie uma agência de viagens, terá um número e tamanho de imagens diferente, mais ou menos texto, estrutura em colunas… Estes templates adequam-se a melhor maneira ao que requer cada negócio e permitem o usuário desfrutar de um magnífico template com apenas um clique.

Só se classificam por tipologia de negócio?

Não. A parte da classificação por negócio também vemos que existe a classificação por temáticas, ou seja: São Valentim, Natal, Véspera de Ano Novo… Desta maneira também podem ser usadas para fazer campanhas concretas.

Os templates de newsletter podem ser modificados ou são pré-estabelecidos?

Os templates de newsletter são totalmente modificáveis. As ferramentas de newsletters apresentam um editor gráfico intuitivo que permite modificar os templates pré-definidos ao gosto do usuário. Pode adicionar mais uma imagem, uma caixa de texto, legendas… tudo o que deseje. Os templates pré-estabelecidos servem como base, e a partir daí podem ser deixados como estão ou serem modificados.

Posso criar o meu próprio template e tê-lo noutras campanhas?

Sim. Sem problema. O editor gráfico permite elaborar uma campanha desde o 0, sem o uso de nenhum template. O método de edição é mediante módulos. O usuário pode construir o seu template inserindo certos módulos de texto na disposição que deseja. Em nenhum momento do processo são requeridos conhecimentos de HTML. Uma vez que tenha o seu template pode guardá-lo e usá-lo quando necessite novamente.

Em tom de conselho, recomendo que para as primeiras campanhas utilize templates, já que incorporam os elementos necessários para criar uma boa campanha. Quando já domine o tema, elabore uma campanha desde o início e irá ser facílimo.

Porque deveria usar o Mailify para criar templates?

Porque o Mailify dispõe de quase 900 templates gratuitos. Dispõe de uma grande variedade de templates para que o usuário encontre o adequado para o seu negócio. Qualquer um dos templates pode ser editada e transformada com o editor gráfico e assim corresponder às demandas dos usuários.

Que vantagens oferecem os templates de newsletter pré-definidos?

Como dissemos anteriormente os templates pré-estabelecidos permitem ao usuário não esquecer-se de nenhum detalhe tão importante como o link de cancelamento. Parece estúpido mas sem ele a campanha não vai para a frente. Também oferecem velocidade e poupança de tempo, concedendo um grande resultado final. Ao mesmo tempo estes templates dispõem de um design responsivo para que a newsletter seja vista em todos os dispositivos tecnológicos. E não há que esquecer que estes templates são gratuitos, estão incluídos com a aplicação.

Os templates de newsletter levam muito tempo facilitando a criação de campanhas de email marketing e cada vez mais as aplicações dispõem de um maior número de templates para que o usuário possa encontrar aquela que necessite nesse preciso momento.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go Top