done Seu endereço foi salvo
close
error_outline E-mail inválido
close
Experimente gratuitamente
Como continuar vendendo bem após as festas de fim de ano?

Como continuar vendendo bem após as festas de fim de ano?

Festas de fim de ano à todo vapor, todo aquele alvoroço por compras também. E depois, como vender mais? Quer uma forcinha? Aposte no email marketing. É uma ferramenta que pode ajudar muito em qualquer período do ano.

Quer saber como fazer uma newsletter que converte? Siga as dicas dos seis “A” sugeridos pela Mailify: avalie, aprimore, aposte, arrisque, alcance, almeje mais.

Avalie o ano que passou

Faça um balanço de todas as campanhas feitas ao longo do ano, avalie erros e acertos e elimine o que não funcionou.

Aproveite o período também para revisar suas listas, refazê-las, criar novos perfis aproveitando o boom de fim de ano com informações sobre novos clientes e leads. Dê um gás no seu desempenho.

Aprimore a segmentação

Inclua mais informações sobre seus leads, agora é o momento de testar como novos perfis podem reagir às suas campanhas.

Jamais compre listas, muitas delas podem estar defasadas ou com contatos de parceiros relacionados ao seu produto, pessoas não necessariamente interessadas no que vende o seu negócio.

Isso pode ser pior do que não se comunicar, pode gerar conteúdo marcado por mais pessoas como spam e suas mensagens sofrerem sanções de provedores de e-mail.

Gere suas próprias listas baseadas em cadastros feitos no seu site ou loja física. Dê atenção às informações valiosas dadas por seus leads, demonstrações de interesses, surpreenda-se.

Aposte no conteúdo

Esse é o período ideal para fidelizar seus leads através de conteúdo inteligente e relevante. Aposte nisso, um excelente caminho. Fale sobre a origem, história e cultura do seu produto. Conte sobre as diversas formas de uso.

E, mais do que isso, dê dicas sobre coisas pelas quais o seu lead não esperava, mas que podem interessá-lo muito.

Como por exemplo conte a história sobre o local de onde o seu produto veio. É um período muito bom também para empresas que vendem pacotes de viagem.

Mais do que a promoção relâmpago, conte curiosidades interessantes sobre o local, faça uma chamada instigante para além dos preços por tempo limitado.

Invista também em conteúdo que não fale sobre o seu produto diretamente, mas tenha tudo a ver. Lembre-se também de que nem tudo mundo viaja nesse período, então pense em algo que também possa ser interessante para esse público.

Se possível, convide especialistas em áreas que tenham a ver com seu negócio para falar sobre temas relevantes no momento. Gere conteúdo de valor para seus leads e clientes.

 

Arrisque novas estratégias

Teve aquela ideia mirabolante durante o ano que passou, mas ficou com receio sobre o resultado? Coloque-a em prática, aproveite o momento para testar novas estratégias, podem gerar excelentes resultados.

Tendo em vista que todo aquele alvoroço e assédio da combinação Black Friday + Natal passou. Aproveite esse período pós festas e pré Carnaval para dar um gás na inovação, trazer novos horizontes para o seu lead.

Abra um canal direto de diálogo com o seu lead, insira um remetente com o nome de alguém que trabalha na sua empresa e possa responder às mensagens.

Use um e-mail o qual o seu lead possa rapidamente sanar dúvidas apenas respondendo ao remetente. Não o faça perder tempo com o SAC. Faça do seu e-mail um canal direto de comunicação. Faça a venda acontecer em poucos cliques.

Alcance novos territórios

Pensa em lançar um novo produto, combo, expandir sua área de atuação? Sabemos que efemérides são excelentes para lançar novidades, mas e por que não instigar seu lead com um teaser nas férias? Crie um clima de mistério em torno da novidade.

Faça uma ação que tenha a ver com o seu novo produto. Fuja do tradicional.

Sua comunicação é voltada para determinada faixa etária? Tente se comunicar com outras. Seu produto é considerado muito masculino ou feminino? Converse também com gêneros diferentes.

O ramo dos cosméticos entendeu como fazer isso muito bem. Transformou alguns tabus em coisa do passado. Você também consegue.

Almeje mais

Mais do que arriscar e alcançar metas, queira melhorar e surpreender sempre. Estude mais sobre os hábitos do seu público-alvo, compreenda mais sobre suas motivações.

Esteja também sempre aberto a escutar, a receber feedback, a viver junto a experiência de consumo do seu cliente. É um bom motivo porque fazer email marketing.

Faça com que essa relação seja horizontal, que seu público-alvo participe da construção da boa imagem do seu negócio. Todos gostamos de nos sentir importantes, pense nisso. Estabeleça diálogos sempre. E não tenha medo de fazer mais e diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente gratuitamente