done Seu endereço foi salvo
close
error_outline E-mail inválido
close
Experimente gratuitamente
Dicas para sua empresa obter e reter contatos para uma boa campanha de marketing digital

Dicas para sua empresa obter e reter contatos para uma boa campanha de marketing digital

Você também se faz a mesma pergunta? Como conseguir contatos para alavancar meu negócio?

Mailify, uma nova entrante no mercado brasileiro de email marketing profissional, desvenda todos os segredos que você precisa saber para obter um bom banco de dados. Lembre-se que um banco de dados de qualidade é uma garantia de retorno em vendas e relacionamento, então não negligencie nenhuma das dicas seguintes.

O que você não deve fazer!

Nem sequer pense em comprar um banco de dados!

A compra de bancos de dados é ilegal; não só no Brasil como em outros países também, existem leis anti-spam. Vamos dizer que você decida fazer uma campanha com uma base comprada. São pessoas que não sabem nada a seu respeito e você sobre elas, então você não está alcançando o seu público-alvo. O que isso significa? Você não vai vender NADA e você estará gastando tempo e dinheiro com uma série de contatos inúteis.

Se você fizer uso de endereços comprados, você vai destruir toda a sua possibilidade de ter uma boa reputação como remetente de confiança e todos os seus esforços terão sido em vão. Quando você envia um email para essas bases, na verdade está se preparando para um dilúvio de vítimas que vão reportar seu endereço de email, e o domínio contido nos seus links também (ou seja sua empresa), como spam.

Você também pode ser comprometido pelo seu provedor de e-mail marketing! Você sabe que nem todas as empresas de e-mail marketing são antispam (o barato sai caro, lembra?), e isso também afeta a reputação dos servidores dela, fazendo a SUA taxa de entregabilidade ir por água abaixo. Assim, uma empresa de e-mail marketing profissional, nunca irá encorajá-lo a fazer spam. Pelo contrário, irá evitar o seu disparo.

Então,como fazer a minha estratégia de aquisição e retenção de contatos?

Criando formulários de registo: você pode incluí-los na forma de pop-ups, quando um prospect navegar na sua página, ele vai encontrar em um dado momento um pop-up convidando-o a preencher seu formulário de inscrição. Você também pode usar formulários de cadastro em páginas específicas ou no rodapé em todas as páginas do seu site por exemplo. O Mailify tem uma extensão chamada FormBuilder, capaz de criar formulários customizados que sincronizam as informações inseridas diretamente com a sua lista de contatos.

Personalização: Personalize e conquiste! Nós encorajamos você a personalizar tudo o que puder para dar a seus assinantes o que eles procuram. Se você conhecê-los um pouco, e souber no que estão interessados, não hesite em criar campanhas sob medida para eles.

Concursos: a chave é organizar um concurso original para que seus assinantes sejam encorajados a compartilhá-lo com seus amigos através das redes sociais. O pior que pode acontecer é ele tornar-se um sucesso e todo mundo ficar sabendo quem é você, permitindo aumentar exponencialmente a sua base de contatos!

Presentes: mais generoso do que os concursos seria dar algo para todos os seus novos leads, isso incentiva muito as assinaturas. Você poderia oferecer aos usuários uma pequena amostra de seu produto, um e-book, frete grátis em sua primeira compra ou um desconto tentador.

…mais algumas dicas.

O papel mais importante da sua campanha, sem dúvida, é a capacidade dela chegar ao seu público, ou a sua entregabilidade.

De que adianta criarmos uma excelente promoção, escrever uma proposta atraente e perfeitamente personalizada se ninguém irá vê-la?

Lembre-se que a capacidade de entrega de suas campanhas depende da qualidade do seu banco de dados e da reputação do seu provedor de email marketing, de modo que a melhor estratégia é o esforço para ter os dois, e colher os frutos mais tarde.

 

 

A entregabilidade é um fator determinante em qualquer campanha de email marketing, portanto, gaste o tempo necessário escolhendo seu parceiro. Valerá a pena!

Campanhas de segmentação não irão aumentar sua base de contatos, mas as perdas serão reduzidas. Nem todos os seus contatos estão interessados ​​nos mesmos produtos ou vivem na mesma área geográfica, então por que enviar a mesma newsletter? Essa é a era da homogeneidade!

Outra dica que irá trabalhar para otimizar o número de conversões das suas campanhas é manter sempre seu banco de dados limpo. Se um contato não interage com você a um ano e você já fez uma campanha de reativação sem sucesso, apague-o! Ele está diminuindo suas taxas de retorno e você nunca mais terá notícias dele. Ferramentas profissionais dão a possibilidade de realizar filtragens com esse objetivo. No Mailify, uma análise vai eliminar as contas ou domínios que já não existem ou corrigir os que possuem erros ortográficos, assim você gasta menos com seus envios, resultando em menores custos para você.

Se você conseguir combinar todas essas dicas e estratégias, você terá um banco de dados limpo e de resultados concretos. Não sucumba à malícia daqueles que oferecem milhões de contatos (e segmentados!! rsrsrsrsr) por alguns trocados. Confie no bom trabalho de formiguinha!

Se ainda tiver sede de conhecer mais dicas para uma newsletter profissional não deixe de conferir nosso artigo: 101 conselhos para uma campanha de email marketing de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente gratuitamente