done Seu endereço foi salvo
close
error_outline E-mail inválido
close
Experimente gratuitamente
Como personalizar suas newsletters para melhores resultados

Como personalizar suas newsletters para melhores resultados

A tecnologia das ferramentas de email marketing disponível para os profissionais de marketing tem evoluído tremendamente nos últimos anos.

Entre as melhorias, a capacidade de integrar perfeitamente a personalização em campanhas têm levado a taxas de abertura mais elevadas, bem como um aumento de cliques e relacionamentos mais duradouros. As campanhas de email marketing mais eficazes tendem para uma comunicação pessoal genuína em vez de uma transmissão em massa. A prova está nos números: de acordo com fontes de pesquisa de mercado como Experian e Aberdeen, linhas de assunto personalizadas geram taxas de abertura 26% maiores e emails personalizados melhoram as taxas de cliques em uma média de 14%.

Use o Mailify para facilitar a personalização do seu email

Se você é novo no mundo do email marketing, ficará feliz em saber que um software de email marketing rico em recursos lhe dá a oportunidade de inserir rápida e facilmente uma personalização em seus emails para fazer o leitor sentir que a mensagem era realmente pessoal. O vídeo abaixo lhe ajudará a compreender os passos seguintes no processo de personalização.

primeira campanha

Configurando sua lista de contatos

A personalização do email baseia-se nos dados disponíveis em suas listas de contatos. Quando chega a hora de inserir um campo pessoal em seu email, os campos disponíveis para você serão os nomes das colunas presentes na sua lista de destinatários. Se seus dados foram importados sem títulos de coluna, você pode editá-los facilmente usando o botão “Gerenciar as colunas” na parte superior da tela. Isso ajudará você a identificar facilmente os dados apropriados para inserir mais tarde.

Uma vez que sua lista de contatos foi configurada, é hora de decidir como você deseja usar a informação para trazer alguma humanidade para sua campanha. Geralmente, existem dois locais principais que nossos usuários costumam usar para personalizar seus emails: o assunto e o conteúdo da mensagem.

Personalizando a linha de assunto

A linha de assunto é encontrada na seção “Cabeçalho” da guia “Mensagem” durante o processo de criação da campanha. Ao clicar no botão { }, você verá uma lista suspensa com todos os nomes de colunas organizadas na etapa anterior. Neste exemplo, queremos personalizar a linha de assunto com o nome do destinatário.

Agora na visualização da mensagem na parte inferior da tela, você verá um exemplo da personalização. {Nome} foi substituído por um de seus contatos listados. Clique nas setas para a esquerda ou para a direita para percorrer a lista de contatos e visualizar a personalização com mais exemplos.

Personalizando o corpo do seu boletim informativo

Personalizar o corpo de sua campanha de email tende a ser mais divertido, uma vez que oferece mais flexibilidade e conta com a criatividade individual. Para fazer isso, vamos passar para a próxima seção do processo da campanha clicando em “Modo de criação”. Uma vez lá, teremos algumas opções sobre como criar seu template. Escolha “Importar” se quiser usar um documento HTML que você já possua, “Nova campanha” para começar do zero com o nosso EmailBuilder, ou “Templates” para usar um modelo que você já criou ou um da nossa Biblioteca de templates personalizáveis.

Supondo que você tenha decidido não importar seu próprio HTML, você terminará na página de conteúdo HTML com o EmailBuilder na frente de você. A partir desta tela “Conteúdo HTML”, você poderá usar o nosso editor para criar sua campanha de email marketing ou newsletter. Ao clicar em um módulo de texto, você verá o familiar botão { } indicando que você pode inserir um campo personalizado. Sinta-se livre destacar a personalização, o estilo, o tamanho, e as cores.

Após a tela Conteúdo HTML, você passará para a seção Conteúdo de texto onde você otimiza seu email para situações em que a caixa de entrada do destinatário não permite exibir HTML. Como o resto do seu email, a personalização será transferida automaticamente do seu conteúdo HTML ou você pode adicioná-lo manualmente usando o botão { }.

Agora que você sabe o básico, você está pronto para começar a enviar um email personalizado para sua lista de contatos! Lembre-se: seja criativo com sua personalização. Quanto mais dados você tiver sobre seus contatos, mais personalizados serão os seus emails, o que levará a um maior envolvimento e a melhores resultados de campanha!

Pronto para começar a personalizar suas newsletters e campanhas de email marketing?

Crie sua conta grátis no Mailify e seus primeiros 1.000 emails são por nossa conta! Sem cartões de crédito, sem compromisso e acesso completo ao nosso aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente gratuitamente