clear

Désactiver tous les cookies

Audience

Les services de mesure d'audience permettent de générer des statistiques de fréquentation utiles à l'amélioration du site.

Liens de tracking

Supprimé

Autorisé

Afiliação

Supprimé

Autorisé

done Seu endereço foi salvo
close
error_outline E-mail inválido
close
Experimente gratuitamente
Como escolher o melhor template para a sua newsletter

Como escolher o melhor template para a sua newsletter

A via do email marketing é muito importante para as empresas hoje em dia na altura de comunicar; investe-se muito tempo em construir campanhas de mailing pelo facto de atrair potenciais compradores do que oferecemo ou por fortalecer o vínculo entre empresa e clientes.

Este tempo dedicado é bem investido, já que o mailing é a técnica mais eficaz entre todas as ferramentas de marketing online que existe atualmente, ainda que muitas vezes o que nos faz perder mais tempo é a seleção do design do email.. é que a criação de uma newsletter não é uma tarefa simples. Por isso, hoje vamos aprender como eleger o melhor template possível para newsletters.

Conselhos para escolher um template para uma ótima newsletter

Para que o consiga, deverá seguir um processo de 3 etapas:

Primeira etapa: Fixação do objetivo

O primeiro de deverá fazer é ficar o objetivo que deve cumprir a sua campanha.

Este pode ser:

Fidelização: a motivação que lhe levará a criar uma campanha de fidelização é pela mesma gerar engagement com os seus contatos e fidelizá-los com a marca para compras futuras.

Geralmente, tem um design muito elaborado e não procuram a compra impulsiva por parte dos seus leads; não encontraremos promoções nem descontos. O envio de campanhas seguir uma estratégia de fidelização através de newsletters requer um mínimo de um envio mensal.  

Informativo: este tipo de newsletters geralmente são enviadas quando há a necessidade de comunicar internamente numa empresa.

Tem um design mais simples, ainda que seja ideal para partilhar conhecimentos entre os trabalhadores. Além disso, ao ser uma newsletter deverá personalizá-la uma vez e poderá logo utilizar todasas vezes que queira, pois é muito útil.

Comercial: a missão principal do teu email se decidir utilizar um template comercial é conseguir uma conversão, que o seu email se converta em uma venda.

São as mais utilizadas por parte das empresas na hora de enviar uma campanha, e são as mais eficazes a curto prazo. Nestes templates de newsletters é muito habitual ver vários CTA e a exposição de imagens no email de produtos ou serviços oferecidos pela empresa.

Segunda etapa: seleção da plataforma de email marketing e estruturar o template

O seguinte passo é eleger que plataforma ou aplicação especializada de email marketing que utilizará para levar a cabo a sua campanha. Deve fixar-se num que tenha uma grande quantidade de templates de e-mail marketing e um próprio editor gráfico como o EmailBuilder. Depois, deverá decidir se quer utilizar um template pré-definido de newsletter ou optar por desenhá-la você mesmo com a ferramenta EmailBuilder da sua aplicação especializada de email marketing.

  • Se decide utilizar um template já pré-definido que supostamente irá poupar tempo (basicamente porque já terá feita a base do email) e irá bem se não é especialmente bom a fazer designs.
  • Em troca, se opta por utilizar um editor gráfico, poderá personalizar totalmente o seu template, adicionando os módulos que queira, sempre seguindo uma linha de acordo com o objectivo da campanha de mailing.

Terceira etapa: Executá-lo

O terceiro e último passo na hora de construir templates é… fazê-la! Tanto se escolheu um template pré-definido ou se decidiu fazê-la a partir de um editor gráfico, é o momento de levá-la para a prática. Recorde-se que ainda que utilize um template pré-definido poderá personalizá-la a 100%. Inclua o logo da sua empresa e utilize cores corporativas do seu negócio.

Recomendo que utilize a aplicação Mailify, já que conta com os melhores templates e tem uma grande variedade: mais de 850 templates de todo o tipo de setores empresariais. Além disso também tem um editor gráfico muito intuitivo e prático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente gratuitamente