clear

Desativar todos os cookies

Audiência

Os serviços de medição de audiência podem gerar estatísticas de visitantes úteis para melhorar o site.

Links de rastreamento

Removido

Autorizado

Afiliação

Removido

Autorizado

done Seu endereço foi salvo
close
error_outline E-mail inválido
close
Experimente gratuitamente
(Tutorial) Automação de marketing: Criando um email de boas-vindas

(Tutorial) Automação de marketing: Criando um email de boas-vindas

Automação de marketing já é um assunto muito procurado por profissionais de marketing pelo mundo todo. Afinal, é uma maneira prática de economizar tempo e esforço do seu departamento de marketing – com um custo muito limitado. É normal, então, que a maioria das empresas procurem automatizar as suas ações de marketing digital. Também foi normal para Mailify adicionar esta funcionalidade – e oferecer algo de ainda mais valor aos nossos clientes.

Com um software de automação de marketing, o céu é o limite. Tudo vai depender dos seus objetivos – este tutorial vai direcionado às empresas que tenham a lealdade dos seus clientes como seu objetivo. Vamos ao ponto:

Para iniciar um bom relacionamento com o cliente, um email de boas-vindas talvez seja a solução mais econômica. É muito simples de configurar e permite estabelecer um vínculo de confiança imediato.

O famoso “Email de boas-vindas” é obrigatório para estratégias de marketing. Vamos ver como configurá-lo.

O tutorial: como criar um email de boas-vindas automático

Tempo de configuração aproximado: 15 minutos

As vantagens de um email de boas-vindas com automação de marketing

Automatizar um email de boas-vindas tem muitos benefícios:

✓ Estabelecer uma relação de confiança

✓ Cuidar da sua imagem

✓ Gerar vendas rapidamente oferecendo um código promocional

✓ Economizar tempo

 

Este tutorial foi feito utilizando o aplicativo online de Mailify Sunrise. No entanto, o processo é relativamente parecido com outros softwares – sinta-se livre para implementar este processo no seu software de automação de marketing.

Por exemplo, vamos criar um email de boas-vindas para a sua newsletter. Você deve ter criado um formulário de registro vinculado a uma lista de contatos – tendo assim um fluxo constante de pessoas assinando a sua newsletter. Esta lista será a sua base de “newsletters”.

Inicie a sua ferramenta de email marketing e siga estas etapas:

1. Comece por criar uma campanha de email automática

 

2. Selecione a lista de contatos vinculada ao seu formulário de inscrição na newsletter e nomeie a sua campanha automática

 

3. Selecione o tipo “Bem-vindo(a)”

(Até aqui, nada muito complicado, né? Automação de marketing requer aprendizagem – uma vez que você tenha aprendido, será um mestre da automação!)

 

4. Clique no botão “+” e adicione uma mensagem ao seu cenário automático

 

5. Crie o seu email de boas-vindas

Se você usar Mailify Sunrise como no nosso exemplo, terá acesso a dezenas de modelos de email criados por profissionais. O modelo utilizado acima é uma planilha de boas-vindas presente na galeria de Mailify.

Para completar a sua mensagem, você deve especificar um assunto, um nome, um remetente e um endereço de resposta. Todos os elementos de toda campanha de email marketing – com uma pequena ajuda do nosso software de automação de marketing.

 

6. Uma vez que tenha terminado de fazer o email, ative o seu cenário automático

E pronto!

O seu email de boas-vindas automático está pronto. Ele será disparado sempre que alguém se inscrever na lista de contatos que você selecionou no início. Agora, o seu departamento de marketing não tem mais que se preocupar por enviar mensagens de boas vindas – o seu software de automação de marketing vai cuidar disso para você!

Neste caso, Mailify Sunrise está aqui para te ajudar com tarefas mais pequenas como pode ser o enviar um email de boas-vindas.

 

Para otimizar os seus emails de boas-vindas, não hesite em seguir estas breves recomendações:

✅ Se você solicitar informação sobre os seus contatos no momento do registro (nome, sobrenome, etc), use esses dados para personalizar o assunto e o conteúdo dos seus emails

✅ Oferecer um cupom de desconto

✅ Fornecer links para conteúdo de valor agregado que pode ser usado pelo destinatário

✅ Lembre-se dos efeitos do registro para o destinatário (frequência de envio das suas newsletters, tipo de conteúdo, etc)

✅ Verifique as estatísticas dos seus e mails de boas-vindas para melhorá-los

 

Se você quer aprender um pouco mais sobre todas as funcionalidades de Mailify Sunrise, confira o nosso super tutorial sobre a ferramenta!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Experimente gratuitamente